Notícias

Flamengo estreia com medalhas no Brasileiro de Nado Artístico

Competição vai até sábado (19) no Parque Aquático Julio Delamare

Por - em

Gilvan de Souza / CRF

O primeiro dia de competição do Campeonato Brasileiro de Nado Artístico, disputado no Parque Aquático Julio Delamare, começou com medalhas para o Mengão. 

Ao som de “In the end” de Linkin Park, Bernardo Santos e Jaddy Milla conquistaram a prata no dueto misto técnico sênior. Com uma linda apresentação tiveram 71.581 atrás apenas do dueto do Fluminense. 

Na prova de solo feminino, Luzia Galvez, que fez sua estreia como solista principal da categoria júnior, garantiu uma medalha de prata com 71.8672. 

Bernardo Santos voltou para a água onde disputou o solo técnico masculino. O rubro-negro fez uma apresentação com excelente combinação entre a rotina técnica e os elementos artísticos, que lhe rendeu mais uma medalha de prata.  

“Estar no Flamengo tem feito toda a diferença. Essa Nação tem uma força incrível e volto amanhã para buscar o ouro no solo livre” garantiu o paraibano, que veio há três anos sozinho da Paraíba morar no Rio de Janeiro.

Gilvan de Souza / CRF

Encerrando o primeiro dia de provas, o dueto técnico sênior, formado por Laura Micucci e Gabriela Regly, aniversariante do dia, fez uma apresentação impactante e garantiram a segunda colocação na primeira parte dessa disputa com 76.4209 pontos.

“Foi um bom começo de competição. Sexta-feira é dia de final e vamos em busca da medalha”, encerrou Gabi Regly. 


As pontuações obtidas hoje se somam com as do Dueto Livre, que acontecerá na sexta-feira (18) e será definida dupla campeã.

A competição vai até sábado no Parque Aquático Julio Delamare. 

Nesta quinta-feira, a partir das 9h, serão disputadas as provas de equipe técnica júnior, solo técnico júnior masculino, solo técnico sênior feminino, dueto misto técnico júnior, equipe técnica sênior e dueto misto livre sênior.