Notícias

Flamengo estreia com vitória no Campeonato Brasileiro de Nado

Competição vai até domingo no Parque Aquático Fadel Fadel, na Gávea.

Por - em
O primeiro dia de competição do Campeonato Brasileiro de Nado Artístico começou com medalhas para o Mengão. Julia Catharino, medalha de bronze no Panamericano Júnior pela Seleção Brasileira, abriu a competição no solo técnico sênior feminino ao som de Me and Mrs Jones. A apresentação garantiu à atleta rubro-negra a prata. O primeiro lugar ficou com Maria Bruno e o terceiro com Luiz Rodrigues, ambas do Fluminense. Jéssica Noutel e Eduarda Carrilho, atletas do Flamengo, Rafaela Geraldi (Paineiras) e Gabriela Brassac (Santa Mônica Clube de Campo) completaram a classificação final. 

No masculino, Bernardo Santos conquistou o ouro no Solo Técnico Sênior Masculino, com 71.039 pontos. O atleta fez uma apresentação com excelente combinação entre a rotina técnica e os elementos artísticos, superou Fabiano Ferreira (Fluminense) que ficou com a prata, somando 70.826. Thiago Paes, do Tijuca Tênis Clube, levou o bronze. Kennedy Lima, atleta do Fluminense, e os rubro-negros Bernardo Barreto e João Victor Bouças também competiram na decisão.



“Nem sei explicar o que estou sentindo. Venho lutando por esse ouro faz muitos anos e ele é resultado de muito treino e de um esforço gigantesco”, comemorou Bernardo, bastante emocionado com o anúncio do resultado final.

“Estar no Flamengo tem feito toda a diferença. Essa Nação tem uma força incrível. A visibilidade que tenho aqui e a divulgação do meu trabalho fizeram com que o mundo soubesse quem eu sou. Estou muito feliz. Muita água vai rolar ainda no campeonato e vamos lutar muito pelas medalhas de ouro”, encerrou o parabaino, que veio há três anos sozinho da Paraíba morar no Rio de Janeiro.
Vale destacar que Bernardo está pré-convocado para a Seleção Brasileira e ainda competirá nas provas Dueto Técnico Misto Sênior, Dueto Livre Misto Sênior e Solo Livre Sênior.

Na prova de Highlight, as meninas da Gávea brilharam e levaram a melhor. O conjunto formado por Gabi Regly, Giovana Faria, Giovana Stephan, Jullia Catharino, Laura Miccuci, Lorena Molinos, Vitória Casale, Maria Clara Lobo, Duda Miccuci e Maria Luiza Fonseca, fez uma belíssima apresentação e conquistou o título com 79.500. O Fluminense ficou em segundo com 75.850. O Santa Mônica completou o pódio com 68.250.

A competição vai até domingo no Parque Aquático Fadel Fadel. Nesta sexta-feira, a partir das 9h, serão disputadas as provas de dueto técnico feminino, equipe técnica junior, dueto misto sênior, prova técnica sênior e a prova de solo técnico junior.

As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Rede D’or, Coperalcool, Hoteis.com – via Lei Federal de Incentivo ao Esporte/Secretaria Especial do Esporte (SEESP), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.