Notícias

Flamengo leva medalha de prata no Brasil Open

Atletas rubro-negras representaram o Brasil na competição, no último final de semana

Por - em
Representado por oito atletas no Brazil Synchro Open, aberto de nado sincronizado, realizado no último final de semana (4 e 5 de junho), no Parque Aquático Júlio De Lamare, no Complexo Esportivo do Maracanã, o Flamengo ‘conquistou’ uma medalha de prata, com Giovana Stephan, na prova solo.

Giovana Stephan, Lorena Molinos, Michelle Frota, Maria Eduarda Pereira, Joseane Martins, Jessica Noutel e as gêmeas Daniella e Gabriella Figueiredo ficaram em quarto lugar no resultado final da prova de equipes com a seleção brasileira. Roberta Perillier, auxiliar técnica do Brasil e treinadora principal da equipe do Flamengo, não escondeu a emoção com o resultado.

"As oito, apesar de ficarem em quarto lugar na final da prova de equipe, conseguiram bater as americanas e francesas, num resultado inédito no programa técnico. Fiquei muito feliz e satisfeita", disse, orgulhosa.

Pelo Rubro-Negro, todas as atletas ficaram entre as dez primeiras colocadas em suas modalidades. Maria Eduarda Cavalcanti e Aline Vieira ficaram em quinto e sétimo lugar, respectivamente, no solo, e o dueto de Camila Ururahy e Marcela Pereira teve a sétima melhor nota da competição.

Em sua edição de estreia, o Brazil Synchro Open contou com a participação de oito nações: Brasil, Alemanha, Argentina, Aruba, Canadá, Colômbia, França e Estados Unidos, além de clubes brasileiros que se enfrentaram em provas de solo, dueto e equipe.