Notícias

Flamengo participa de Torneio de Rotinas Técnicas do nado sincronizado

Competição ocorrerá na piscina da Gávea neste final de semana

Por - em
O nado sincronizado rubro-negro terá um grande desafio neste sábado (15). Disputando o Torneio de Rotinas Técnicas da Federação Aquática do Rio de Janeiro (FARJ) nas piscinas da Gávea, as atletas do Mais Querido terão a vantagem de brigar por medalhas e bons resultados em casa.

Para Marina Valadão, técnica do infantil e do juvenil no Mais Querido, a disputa faz diferença no calendário do nado sincronizado carioca.

"Essa será nossa primeira competição de rotina desse ano. Estamos super ansiosas, pois é um torneio importante e mais difícil tecnicamente, principalmente para categoria de base, que não está acostumada a competir esse tipo de rotina. Aproveitando que o estado do Rio de Janeiro é o único que possui esse tipo de competição para as categorias infantil, juvenil e júnior no Brasil, demos a oportunidade este ano de colocar todas as nossas atletas para competir na prova de solo", explicou Marina.

Roberta Perilier, que é a principal treinadora do nado sincronizado adulto do Flamengo, analisou a competição e a expectativa da comissão técnica pelos resultados nesse importante torneio.

"A expectativa é que a gente conquiste várias medalhas. O objetivo nessa participação é todo voltado para a melhoria técnica das equipes de todas as categorias. Por isso entramos com diversos solos, pois é a prova que mais propicia o treinamento personalizado para o atleta, além de ser a rotina técnica com os elementos mais difíceis. Desta forma, com o grau de dificuldade sendo elevado e a atleta precisando treinar sua rotina, ela acaba sendo treinada individualmente pelas técnicas com elementos muito difíceis. Então buscávamos uma melhoria técnica de cada uma delas", disse a treinadora.

As equipes fizeram forte preparação para o Torneio de Rotinas Técnicas durante as últimas semanas visando grandes conquistas nas águas. "É a competição mais importante que temos até o meio do ano, além de ser uma preparação para o Estadual em outubro e o Brasileiro em novembro", explicou Roberta.

O palco dessa importante competição será a nova piscina olímpica do Flamengo, a Daltely Guimarães, que voltará a receber competições. Em sua quinta edição, o Torneio de Rotinas Técnicas da FARJ contará com quatro equipes: Flamengo, Fluminense, Tijuca Tênis Clube e Guanabara.

As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.