Notícias

Flamengo recebe Torneio Estadual de Inverno de nado artístico

Por - em

O Parque Aquático Fadel Fadel, na sede da Gávea, será palco neste fim de semana do Torneio Estadual de Inverno de Nado Artístico da FARJ. No sábado, a partir do meio-dia, acontecem as provas das categorias sênior e júnior, e, no domingo, juvenil e infantil, no mesmo horário. Além do Flamengo, Tijuca Tênis Clube e Nado Arte (MG) participam da competição.

Na categoria sênior, o Mais Querido vem com força total. Maria Clara Lobo, Jaddy Portela, Julia Catharino, Vitória Casale, Gabi Regly, Giovana Stephan, Lorena Molinos, Rebecca Rodrigues e Bernardo Santos estarão na piscina em busca de títulos para o Mengão. A ausência será de Laura Miccuci, que está na transição de treinamento pós pré-olímpico. A atleta retorna aos treinos no fim do mês.

“Organizamos essa competição com o tempo das coreografias reduzido visando uma avaliação do primeiro semestre. A partir daí, vamos traçar o planejamento e a preparação para o Brasileiro, no final do segundo semestre”, explicou a coordenadora de Esportes Artísticos, Roberta Perillier, revelando que as juvenis Ana Clara Almeida e Giovana Faria, ambas de 15 anos, irão competir na categoria adulta.

“Vamos fazer este teste e ver como elas se apresentam”, completou.

No domingo, a grande expectativa será a estreia da categoria infantil. A equipe é toda formada por crianças bolsistas do Projeto CONAFLA – Comissão de Pais e Amigos do Nado Artístico do Flamengo – que captou patrocínios para crianças sem condições financeiras e com potencial de futuros atletas da modalidade.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.