Notícias

Flamengo renova contrato de oito atletas do nado artístico

Assinatura contou com a presença da coordenadora de esportes artísticos Roberta Perillier e do vice de esportes olímpicos Guilherme Kroll

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Maior fornecedor de atletas para as seleções brasileiras de nado artístico, o Clube de Regatas do Flamengo renovou na última quarta-feira (03.03) o contrato de oito atletas da categoria sênior. São eles: Laura Miccuci, que faz parte do Dueto Olímpico brasileiro, Maria Clara Lobo, Gabi Regly, Giovana Stephan, Lorena Molinos, Duda Micucci, Vitoria Casale e Bernardo Santos.

A assinatura aconteceu na beira da piscina Rômulo Arantes, na sede da Gávea, e contou com a presença da coordenadora dos esportes artísticos Roberta Perillier e do vice presidente de esportes olímpicos Guilherme Kroll.

Há mais de anos no “Mais Querido” e muitos títulos na carreira, Maria Clara Lobo comemorou o fato de poder ficar mais uma temporada no clube, que considera sua casa.

“Poder fazer o que eu mais amo no meu clube do coração é um privilégio. O Flamengo é a extensão da minha casa. Minha missão é continuar treinando e trazendo bons resultados para o clube”.

Laura Miccuci, integrante do dueto olímpico brasileiro, que vai buscar a vaga para Tóquio em maio, espera um ano de muitas conquistas.

“O ano passado foi um ano esquisito, ficar longe das competições para um atleta é a pior coisa que tem.  2021 será o ano de retomada de títulos e muitas conquistas para o Flamengo”.

Representante do clube no naipe masculino nesta categoria, Bernardo Santos, 20 anos, se sente realizado em poder representar o rubro-negro em mais um ano.

“É um orgulho muito grande poder estar nesta piscina que é referencia para tantos atletas.  Estou com muito gás para a temporada que está começando e vou me dedicar ao máximo para poder retribuir todo o carinho que venho recebendo no clube”.

O vice-presidente de Esporte Olímpicos Guilherme Kroll explicou que o nado artístico é mais uma modalidade do clube que está se fortalecendo.

O nado rubro-negro se confunde com a Seleção Brasileira. Estamos fortalecendo todas as modalidades e o nado artístico não poderia ficar de fora. Este ano vamos brilhar 24 horas por dia em todos os esportes. E nesta piscina essas meninas e o Bernardo fazem acontecer. Estamos no caminho certo”.

Maria Clara Lobo, Gabi Regly, Duda Micucci e Vitoria Casale viajam no próximo dia 14 de março para a Argentina onde será disputado o Sul-Americano da modalidade.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.