Notícias

Flamengo se prepara para III Torneio de Rotinas da FARJ

Mais Querido irá competir com oito atletas da equipe principiante no Tijuca Tênis Clube

Por - em
As meninas do nado sincronizado rubro-negro se preparam para mais um grande desafio no Rio de Janeiro no próximo sábado (16). Disputando o III Torneio de Rotinas Técnicas da Federação Aquática do Rio de Janeiro (FARJ), o Flamengo irá até as piscinas do Tijuca Tênis Clube com oito atletas em busca de bons resultados.

Representando o Mais Querido, as meninas da escolinha e pré-equipe na categoria principiante serão comandadas por Thais Teles, que falou sobre a expectativa para a competição.

"Elas treinam duas horas diariamente, fazendo preparação e trabalhos intensos. As meninas que vão competir saíram da escolinha de nado. É sempre corrido, mas esperamos que tudo dê certo no fim. Vamos com oito atletas para esse torneio e quatro delas estão participando pela primeira vez. Elas estão ansiosas para essa estreia, pois são muitos detalhes, sempre tem coisas novas. Também estou animada para saber como vai ser, é um trabalho muito legal. Todas estão muito concentradas, estão se ajudando", disse Thais.

Das oito atletas convocadas, cinco são do Infantil, duas do Juvenil e uma do Júnior. Na última edição da competição, o Flamengo conquistou 21 medalhas e foi o grande destaque na piscina da Gávea.

As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.