Notícias

Atletas do Flamengo se preparam para o Pan-Americano de Nado Artístico

Equipe brasileira contará com oito atletas rubro-negros na competição

Por - em
A Seleção Brasileira de Nado Artístico vai disputar o Pan-Americano da modalidade entre os dias 6 e 12 de agosto, em Riverside, na Califórnia, Estados Unidos. Ao todo, o Brasil levará onze atletas para a competição, sendo oito rubro-negros, além da técnica Beta Perillier, que também é do Mais Querido.

A equipe nacional contará com os seguintes atletas na competição: Giovana Stephan, Lorena Molinos, Gabriela Regly, Maria Clara Lobo, Maria Eduarda Miccuci, Laura Miccuci, Jullia Catharino e Renan Alcântara. De acordo com a técnica Beta Perillier, o objetivo é aproveitar a competição visando preparar a equipe para os Jogos Pan-Americanos de 2019.

Atletas rubro-negras representarão o Brasil no Pan-Americano de Nado Artístico.  Foto: Staff / Flamengo

“Estamos na expectativa da estreia. Nossa equipe não participa de torneios internacionais desde 2016. Digamos que é uma reestreia da seleção, onde queremos ter uma melhor avaliação das nossas coreografias e do nosso treinamento para buscar uma melhor colocação nos Jogos Pan-Americanos do ano que vem”, disse a treinadora.

Vale ressaltar que os atletas rubro-negros Renan Alcântara e Giovana Stephan foram destaques na prova de dueto misto do Brasil no Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos em 2017 e prometem lutar por medalha na competição.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.