Notícias

Laura Miccuci embarca para treinamento de campo no Canadá

Atleta do Mais Querido é uma das integrantes do dueto brasileiro de nado artístico

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A rubro-negra Laura Miccuci embarca no próximo sábado (25) para Toronto, no Canadá, onde participará de um treinamento de campo de nado artístico entre os dias 26 de janeiro e 9 de fevereiro. A atleta do Mais Querido, ao lado de Luísa Borges, representará o dueto brasileiro no evento.

“Vai ser um período bem positivo para o dueto nacional, pois vamos ouvir opiniões de três diferentes técnicas, do Canadá, Rússia e Japão, que atualmente são os países que mais se destacam no nado artístico mundial. Elas também estarão abertas a modificarem as coreografias com objetivo de melhorá-las para a disputa do Pré-Olímpico, que é o nosso foco principal no momento”, destacou Laura.

O Pré-Olímpico Mundial da modalidade será realizado entre os dias 30 de abril e 5 de maio em Tóquio, no Japão. A competição definirá quais serão as atletas que irão representar a Seleção Brasileira nas Olimpíadas 2020, que também acontecerá na capital japonesa.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.