Notícias

Nado Artístico do Flamengo brilha no segundo dia do Campeonato Brasileiro

Laura Miccucci e Bernardo Santos vencem na prova de solo livre.

Por - em

Paula Reis / CRF

O sol brilhou nesta sexta-feira de muito calor no Parque Aquático Julio De Lamare. O segundo dia de competições do Campeonato Brasileiro de Nado Artístico foi de muitas provas e excelentes resultados para o Mengão. 

Na parte da manhã, o dueto rubro-negro formado por Gabi Regly e Jullia Catharino encantou a todos os presentes e garantiu, com folga, o primeiro lugar na prova técnica somando 275.2777 pontos. O índice de hoje é somado às notas na rotina livre, que serão realizadas no domingo (28) para definir o dueto campeão. 

No solo livre feminino, deu Laura Miccuci novamente. A atleta da seleção brasileira, que já havia conquistado o ouro na prova técnica, arrancou aplausos da torcida e conquistou mais uma medalha de ouro, com 248.5971. 

Ana Clara Santos levou o bronze com 204.1097. 

Paula Reis / CRF

No solo livre masculino, a estrela de Bernardo Santos brilhou mais uma vez. O rubro-negro esbanjou talento e empolgou a arquibancada com uma apresentação que valeu 192.6541 e mais uma medalha de ouro.

“Estou radiante. Nunca imaginei que pudesse chegar ate aqui. Amo o que eu faço e agradeço muito ao Flamengo por ter acreditado em mim e no meu potencial”, disse Bernardo.

Na parte da tarde, ele voltou pata a piscina para disputar outra medalha, desta vez no dueto livre ao lado de Jaddy Mila. Ao som de Linkin Park, apresentaram uma coreografia empolgante e levaram mais uma medalha de ouro para o Flamengo, anotando 222.3416

“A gente ficou muito feliz com o que fizemos hoje na piscina. A energia foi contagiante e conseguimos fazer o nosso melhor”, festejou Jaddy Mila.

A competição vai até domingo no Parque Aquático Júlio De Lamare. Neste sábado , a partir das 9h serão disputadas as provas de acrobacia júnior e equipe sênior.