Notícias

Nado artístico do Flamengo busca vaga na Olímpiada de Tóquio

Ao som de Sepultura, a rubro-negra Laura Miccuci disputa o Pré-Olímpico de Barcelona

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

A rubro-negra Laura Miccuci embarca neste sábado (05.06) para a Espanha onde, ao lado de Luísa Borges, vai buscar a classificação do nado artístico para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O Pré-Olímpico de Barcelona, que acontece entre 10 e 13 de junho, é a última oportunidade para o dueto olímpico brasileiro carimbar o passaporte para o Japão.

Serão 34 países brigando pelas nove vagas que ainda estão em jogo. 13 países já estão garantidos na Olímpiada, que terá 22 duetos. Mesmo com a falta de competições internacionais no último ano por conta da pandemia, Laura está bem animada para conseguir a classificação.

“Vai ser uma competição de alto nível e bem disputada. Há muito tempo que não competimos com países de todo o mundo, o que aumenta a ansiedade, mas estamos bem confiantes. Nossas chances de conquistar essa vaga são grandes e, se Deus quiser, estarei em Tóquio representando o Flamengo e o Brasil”.

O dueto brasileiro vai se apresentar ao som de Sepultura. A ideia é mostrar energia e força que a música da banda brasileira transmite. Três músicas serão utilizadas na apresentação: Ambush, Attitude e Desperate Cry.

“Quando se fala de nado artístico, a maioria das pessoas imagina algo tranquilo, delicado... Vamos mostrar que o heavy metal também demonstra energia e força. Estamos prontas e muito animadas”, encerrou.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.