Notícias

Nado artístico do Flamengo tem oito atletas convocados para a Seleção Brasileira

Por - em

Todos os anos o nado artístico do Flamengo é o maior fornecedor de atletas para a Seleção Brasileira da modalidade. E desta vez não foi diferente. Oito atletas do Mengão estão treinando desde segunda-feira (01.02) no Cefan, visando o Campeonato Sul-Americano, na Argentina, em Março.

Na categoria sênior feminina, as convocadas foram Laura Miccuci, Maria Clara Lobo, Gabriela Regly, Jullia Catharino, Vitoria Casale, Jaddy Mila Portela e Luzia Galvez. Enquanto Bernardo Santos fará parte do grupo Sênior Masculino. Ele é hoje, um dos principais atletas da modalidade no país.

Há 21 anos no comando técnico do nado artístico do Flamengo e com muitos títulos durante o período, Roberta Perillier, gerente dos esportes artísticos do Mais Querido, comemorou as convocações.

“Nossos oito atletas estão focados para o Campeonato Sul-Americano e ficarão em treinamento direto com a Seleção Brasileira. Nós sempre trabalhamos aqui no Flamengo visando às seleções, então termos oito atletas do clube em um total de 20, nos deixa bastante confiantes de que estamos no caminho certo”.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.