Notícias

Nado Artístico rubro-negro participa de Seletiva Nacional no Parque Aquático Maria Lenk

Ao todo, 14 atletas do Mais Querido das categorias Júnior e Sênior vão em busca de vagas na Seleção Brasileira

Por - em
As atletas do nado artístico rubro-negro participarão da Seletiva Nacional da modalidade no próximo fim de semana, entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro, no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca. A competição definirá as nadadoras que farão parte da Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano Absoluto, em Buenos Aires, e o 17º Campeonato Mundial Júnior de Nado Artístico, em Quebec, no Canadá.


Ao todo, o Mais Querido estará representado por oito atletas em cada categoria, são eles: Jullia Catharino, Jaddy Portela, Maria Luiza Fonseca, Manuella Batista, Júlia Bouças, Graziely Miranda, Eduarda Carrilho e João Bouças (Júnior); e Bernardo Silva, Laura Miccuci, Maria Clara Lobo, Gabriela Regly, Vitória Casale, Rebecca Rodrigues, Jullia Catharino e Jaddy Portela (Sênior).

A avaliação antropométrica, que observa as medidas corporais dos atletas, será realizada na sexta-feira (29), às 14h30. A prova de elementos será disputada no sábado (30), às 9h. Já a prova de rotinas acontecerá na parte da tarde, a partir das 14h30. No domingo (01), finalizando o evento, será feito o teste de aptidão físico-técnica, com início às 7h30.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.