Notícias

Nado artístico rubro-negro participa do Torneio da FARJ de Figuras e Elementos

Competição acontece neste sábado (8), a partir das 9h da manhã. Devido às restrições, disputa será on-line

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Mesmo com a pandemia, o nado artístico do Flamengo não para. Neste sábado (08.05), as equipes do infantil ao sênior vão participar do Torneio da FARJ de Figuras Obrigatórias e Elementos de Dueto. Por conta das restrições, a competição será on-line, a partir das 9h. Ao todo, 23 atletas do clube estarão na disputa pelas melhores notas.

Nesta competição, diferente de coreografias são realizadas em provas individuais e paradas, sem ter deslocamento pela piscina. Desta forma, a avaliação técnica é bastante exigida.

“Minha expectativa é obter bons resultados em todas as provas assim como no primeiro torneio realizado em março virtualmente pela FARJ, o qual conquistamos o primeiro lugar em todas as categorias que participamos”, disse Jéssica Noutel, técnica da equipe sênior.

O Mais Querido será representado por seis atletas na categoria sênior, seis na junior, nove na juvenil e dois na infantil.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.