Notícias

Nado Artístico rubro-negro vai em busca de mais conquistas no Campeonato Estadual

Competição começa nesta sexta-feira (23) na piscina do Fluminense, nas Laranjeiras

Por - em
O nado artístico rubro-negro volta à cena para a disputa de mais uma competição no ano. De 23 a 25 de novembro, o Flamengo marcará presença no Campeonato Estadual com suas equipes de todas as categorias, do Infantil ao Sênior. A competição será realizada nas piscinas do Fluminense, nesta sexta-feira (23), e no Tijuca Tênis Clube, no sábado (24) e domingo (25).


No primeiro dia de evento, serão disputadas as provas de Figuras, com as equipes Infantil e Juvenil. A partir do segundo dia de competições, todas as categorias participam das provas de coreografias.

Medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Nado Artístico com a Seleção Brasileira, Jullia Catharino comentou a importância do Estadual.

“Vai ser uma competição onde vamos estrear muitas coreografias e o resultado delas será muito importante para o nosso desempenho no Campeonato Brasileiro. Estamos treinando bastante e bem focadas para atingir nossos objetivos e fazer uma competição excelente”, disse a atleta. 

O Campeonato Brasileiro, principal disputa nacional do ano, funcionará também como seletiva para a Seleção Brasileira 2019. O torneio será realizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 9 de dezembro.

As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.