Notícias

Nado sincronizado do Fla fecha ano com chave de ouro

Rubro-negro conquistou tetracampeonato brasileiro e ainda visitou projetos sociais

Por - em
O nado-sincronizado do Fla fechou o ano com chave de ouro. Após se consagrar tetracampeão brasileiro na categoria sênior, no início do mês, as meninas ainda deram uma aula de solidariedade em uma apresentação emocionante para meninos e meninas do projeto Criança Esperança. Para completar, no último sábado (10.12), a piscina do Parque Aquático Fadel Fadel, na Gávea, foi agraciada com uma série de apresentações das meninas que fazem parte da equipe e até mesmo da escolinha do esporte no Rubro-negro.

Depois de três dias de disputas entre as principais atletas e clubes brasileiros na modalidade, no Parque Aquatico Maria Lenk, o Flamengo sagrou-se campeão, com 902 pontos, seguido pelo Tijuca Tênis (489) e o Fluminense (476).

O Rubro-negro  venceu as provas de Dueto Livre e Dueto Técnico, com Lorena Molinos e Giovana Stephan. A equipe rubro-negra, formada por Giovana Stephan, Lorena Molinos, Jéssica Noutel, Marcela Pereira, Maria Eduarda Cavalcanti, Maria Eduarda Pereira, Joseane Martins, Camila Ururahy e as gêmeas Gabriella e Daniella Figueiredo, também subiu ao lugar mais alto do pódio. No Solo Livre, Giovana Stephan ficou com a prata.  

As meninas campeãs, empolgadas pela conquista, estiveram no Espaço Criança Esperanca no Pavão/Pavãozinho na terça-feira (06.12). Elas apresentaram algumas coreografias e levaram um pouco do esporte para centenas de meninos e meninas do projeto. Na segunda (05.12), as crianças puderam, ainda, realizar algumas atividades com a equipe Mirim de basquete, campeã estadual em 2011. A confraternização foi mais uma ação social do Esporte Olímpico do Fla.

O nado-sincronizado no Flamengo é coordenado pela técnica da seleção brasileira Roberta Perillier e conta com meninas a partir de seis anos de idade que já saibam nadar.