Libras

Notícias

Relembre as conquistas do nado artístico rubro-negro em 2019

Atletas da modalidade se preparam para o Campeonato Estadual, em outubro

Por - em
O nado artístico rubro-negro se prepara para mais um desafio. No próximo mês, nos dias 25 e 26 de outubro, os vitoriosos atletas do Mais Querido disputarão o Campeonato Estadual da modalidade. Em 2019, já foram diversas conquistas em diferentes competições. Relembre algumas das vitórias do Flamengo no nado até agora. 

Torneio de Figuras:
Na primeira etapa do Torneio de Figuras, realizada em abril, o Flamengo conquistou cinco medalhas no total. Foram três ouros nas categorias Infantil Nível A, com Giovana Faria; Junior Feminino, com Jaddy Portela; e Sênior Masculino, com Renan Alcântara. Giovana Stephan garantiu a prata e Lorena Molinos, o bronze, no Sênior Feminino. 

Em junho, na segunda edição do campeonato, o Mais Querido assegurou 14 medalhas, sendo quatro ouros, seis pratas e quatro bronzes, e ficou na primeira colocação nas categorias Infantil Principiante, Infantil A, Juvenil Principiante e Júnior A. As medalhas de ouro vieram nas categorias Infantil Principiante, com Manuela Da Silva; Infantil A, com Giovana Faria; Juvenil Principiante, com Isabela Pinheiro; e Júnior A, com Jaddy Portela.

O III Torneio de Figuras foi disputado em agosto e, ao todo, o Mais Querido conquistou nove medalhas e subiu no pódio em todas as categorias participantes da competição. Manuela Lopes, no Infantil Principiante; Giovana Faria, no Infantil; Isabela Pinheiro, no Juvenil Principiante; Giovana Stephan e Renan Alcântara, no Sênior; foram responsáveis pelos cinco ouros do Flamengo. 

Torneio de Solos Técnicos:
No I Torneio de Solos Técnicos de Nado Artístico, realizado em maio, Giovana Faria (58,7957), pelo Infantil, e Jaddy Portela (72,7439), do Junior, garantiram o primeiro lugar para o Mais Querido na disputa. Ana Clara Almeida (66,9000), representante rubro-negra do Juvenil, ficou com a prata.

Estadual de Rotinas Técnicas:
O Flamengo sagrou-se campeão do Estadual de Rotinas Técnicas de Nado Artístico, competição disputada em julho que reuniu atletas das quatro categorias. No Infantil, o Mais Querido conquistou a medalha de ouro na prova de Solo, prata e bronze no Dueto e outra prata na apresentação por Equipe. No Juvenil, os atletas rubro-negros garantiram a prata nas provas de Equipe e Dueto, além do bronze no Solo. As nadadoras do time Júnior também fizeram bonito e ficaram com o ouro nas três provas: Equipe, Dueto e Solo. No Sênior, categoria principal, o Rubro-Negro assegurou o primeiro lugar no Dueto. Na classificação geral do campeonato, o Flamengo terminou na primeira colocação e levou o título para a Gávea.

As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.