Notícias

Renan Alcântara e Giovana Stephan conquistam a 7ª colocação no Mundial

Dueto misto do Brasil igualou o melhor resultado, conquistado em 2015 na Rússia

Por - em
Na madrugada desta segunda-feira (15), Renan Alcântara e Giovana Stephan conquistaram a 7ª colocação na final do Mundial de Esportes Aquáticos. Em Gwangju, na Coreia do Sul, o dueto misto do Brasil igualou o resultado de 2015, quando fez história na modalidade.

Com 79.4495 pontos, a dupla rubro-negra repetiu a posição da fase de classificação do dueto misto técnico. A prova ainda não está no programa oficial dos Jogos Pan-Americanos e Olímpicos.

“É uma grande responsabilidade representar o Brasil, ainda mais em uma final de Mundial. É nosso segundo juntos e estou muito feliz. Senti a Giovana do meu lado a nadada inteira e tudo o que a gente propôs para melhorar da eliminatória para a final a gente conseguiu alcançar. Conseguimos subir a nota e estou muito emocionado”, comemorou Renan.

Os atletas voltam a entrar em ação na próxima quinta-feira (18), às 23h, nas classificatórias do dueto misto livre.

As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.