Notícias

Rubro-negras da Seleção Brasileira dão show em apresentação no SESC Guarulhos

Dez atletas do Mais Querido marcaram presença no evento que de inauguração da nova unidade em São Paulo

Por - em

No último sábado (11), as meninas do nado artístico rubro-negro deram um show nas piscinas do SESC Guarulhos, em São Paulo. Representando a Seleção Brasileira da modalidade, as rubro-negras e as demais atletas que compõem a equipe nacional realizaram uma apresentação que marcou a inauguração da nova unidade do complexo esportivo.

“Foi muito legal! Além de termos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho, também tivemos a chance de passar um pouco de experiência em uma espécie de ‘aulão’ de nado artístico, em que crianças e adultos puderam participar. Acho muito importante a nossa participação nestes eventos porque traz mais visibilidade para o esporte e, consequentemente, ganhamos mais torcida e novos admiradores da modalidade”, exaltou a rubro-negra Maria Clara Lobo.

Além de Maria Clara, mais nove atletas do Mais Querido estiveram presentes no evento, são elas: Rebecca Rodrigues, Vitória Cazali, Gabriela Regly, Jullia Catharino, Laura Miccuci, Lorena Molinos e Maria Eduarda Miccuci. Já Renan Alcântara foi o representante do Rubro-Negro no naipe masculino.

Vale lembrar que a Seleção Brasileira segue a preparação para o Mundial de Esportes Aquáticos, que será realizado entre os dias 12 e 28 de julho em Gwangju, na Coreia do Sul. Após encerrar a participação no torneio, a delegação nacional viajará direto para a disputa dos Jogos Pan-Americano de Lima, no Peru, marcado para acontecer de 26 de julho a 11 de agosto.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.