Libras

Notícias

Rubro-negras do nado artístico estreiam no Mundial de Esportes Aquáticos nesta sexta-feira

Quatro atletas do Mais Querido representarão o Brasil em Budapeste

Por - em

O nado artístico brasileiro estreia nesta sexta-feira (17) no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Budapeste, na Hungria. O Flamengo terá quatro representantes na competição: Laura Miccuci, Jullia Catharino, Gabi Regly e Vitoria Casale. A fase classificatória vai até domingo com as finais a partir de segunda-feira (20).


O dueto feminino do Brasil em Budapeste é formado por duas atletas do Flamengo – Laura Miccuci e Jullia Catharino. Este será o segundo Mundial sênior das duas, que acreditam em uma vaga nas finais.  


“Estamos muito animadas. É o início de um ciclo olímpico e nossa primeira competição do ano. Muito gratificante representar o Brasil e o Flamengo. O Mundial é uma competição gigante e uma excelente oportunidade para avaliarmos nosso nível perante as demais seleções. Nosso objetivo inicial é classificar para as finais”, disse Laura.


“É nosso segundo mundial adulto e minha estreia na prova de dueto. É um enorme prazer nadar com quem a gente gosta e tem afinidade. Laura e eu vamos fazer o nosso melhor em busca de uma vaga na final. Tenho certeza de que será muito especial para mim e para minha carreira. Além disso, esse Mundial tem um sabor ainda mais especial porque formamos na seleção um dueto rubro-negro, completou Jullinha. 


Além do dueto, elas também nadarão ao lado de Vitoria Casale e Gabi Regly as provas por equipe, combo e highlight. Gabi Regly, no entanto, ainda nadará o dueto misto e torce muito para que a prova passe a fazer parte dos Jogos Olímpicos em 2024.


“É uma alegria muito grande participar do dueto misto. Queremos muito que seja incluída nos Jogos Olímpicos de Paris”, disse Gabi, contando um pouco sobre a rotina nos últimos meses. 


“São muitas provas e coreografias diferentes. Estamos treinando cerca oito horas por dia, com dedicação integral. Mas é um orgulho imenso para todas nós ter praticamente metade da Seleção com atletas do Flamengo. É muito mais gostoso nadar ao lado delas. Temos muitas histórias e queremos construir outras ainda mais belas”, encerrou.

CALENDÁRIO DE PROVAS


17/06

8h -  Dueto feminino técnico - Laura Miccuci e Jullia Catharino 


18/06 

5h - Combo livre – Laura Miccuci, Anna Giulia Veloso, Jullia Catharino, Luiza Rodrigues, Victória Casale, Gabriela Regly, Rafaela Garcia, Celina Rangel, Ana Beatriz Nunes e Luisa Ferreira 

8h - Dueto Misto técnico – Gabriela Regly e Fabiano Ferreira 


19/06

5h - Equipe técnico - Laura Miccuci, Anna Giulia Veloso, Jullia Catharino, Luiza Rodrigues, Victória Casale, Gabriela Regly, Rafaela Garcia, Celina Rangel.

11h - Dueto feminino técnico (Medalha) - Laura Miccuci, Jullia Catharino


20/06

9h - Dueto Misto técnico (final)   

11h - Combo livre (final) 


21/06 

4h - Dueto feminino livre – Laura Miccuci, Anna Giulia Veloso 

11h -  Equipe técnica (final)   


22/06 

5h - Equipe livre – Laura Miccuci, Anna Giulia Veloso, Jullia Catharino, Luiza Rodrigues, Victória Casale, Gabriela Regly, Rafaela Garcia, Celina Rangel, 

23/06

5h - Highlight - Laura Miccuci, Anna Giulia Veloso, Jullia Catharino, Luiza Rodrigues, Victória Casale, Gabriela Regly, Rafaela Garcia, Celina Rangel, Ana Beatriz Nunes, e Luisa Ferreira 

11h - Dueto feminino (final)   


24/06 

5h - Dueto Misto livre - Gabriela Regly e Fabiano Ferreira   

11h - Equipe livre    


25/06 

8h30 - Dueto misto livre (final) 

10h - Highlight (final)