Notícias

Rubro-negras do nado artístico são convocadas para os Jogos Pan-Americanos de Lima

Ao todo, seis atletas do Mais Querido representarão a Seleção Brasileira em competição no Peru

Por - em

É seleção! Seis atletas de nado artístico do Flamengo foram convocadas para fazer parte da Seleção Brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Giovana Stephan, Lorena Molinos, Maria Eduarda Miccuci, Laura Miccuci, Gabriela Regly e Maria Clara Lobo, junto com as demais atletas brasileiras, vão em busca de medalhas para o Brasil.

Durante uma semana inteira foram realizadas uma série de avaliações, onde técnicos e árbitros ranquearam as atletas com o intuito de definir as nove mais bem colocadas que foram escolhidas para defender o país em uma das principais competições da modalidade nesta temporada. 

Além das seis atletas do Mais Querido, Roberta Perillier será uma das técnicas que estará no comando da equipe nacional. A treinadora rubro-negra falou sobre as expectativas para a competição.

“Esperamos realizar uma boa apresentação. No último Pan-Americano, o Brasil ficou na quarta colocação e agora vamos tentar garantir uma vaga no pódio. Nossa expectativa é de chegar em condições de disputa para alcançar o terceiro lugar, que será uma excelente posição para a equipe brasileira”, destacou Beta.

O torneio de nado artístico nos Jogos Pan-Americanos de Lima está marcado para acontecer entre os dias 29 e 31 de julho.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.