Notícias

Rubro-negros disputam o French Open de nado artístico pela Seleção Brasileira

Competição acontece entre os dias 1 e 3 de março em Paris, na França

Por - em
Mais uma vez, o Flamengo terá seus representantes na Seleção Brasileira de nado artístico. Ao todo, sete atletas rubro-negros estarão presentes no French Open, que acontece entre os dias 1 e 3 de março, em Paris, na França. Roberta Perillier, técnica rubro-negra, também participará da competição comandando a equipe nacional.

Dos 12 atletas que compõem a equipe brasileira, sete são rubro-negros: Giovana Stephan (Dueto Misto Técnico, Equipe Técnica, Livre e Combo), Renan Alcântara (Dueto Misto Técnico), Maria Clara Lobo (Equipe Técnica, Livre, Combo, Dueto Técnico e Livre), Laura Miccuci (Equipe Técnica, Livre, Combo e reserva do Dueto Técnico e Livre), Lorena Molinos (Equipe Técnica, Livre e Combo), Maria Eduarda Miccuci (Equipe Técnica, Livre, Combo, Dueto Técnico e Livre) e Gabriela Regly (Combo e reserva da Equipe Técnica e Livre).



Ao Site Oficial, a rubro-negra Giovana Stephan explicou os detalhes das coreografias que serão usadas das provas de Dueto Misto e Livre.

“Essa será a minha quarta participação no Aberto da França. No Dueto Misto, estamos com duas coreografias muito interessantes: no Dueto Técnico, inspirada na apresentação do Grupo Corpo, em homenagem à Lecuana (cantor cubano), e no Dueto Livre usamos a música-tema do espetáculo Zumanity, do Cirque du Soleil. Esperamos que o público goste da parte artística e os juízes da técnica. Já nas apresentações por equipes, o tema será Brasileiro e Índios, e na rotina combinada, vamos com super-heróis”, disse Giovana, que completou falando sobre a preparação da equipe para esta competição.

“Começamos a trocar as coreografias em dezembro e terminamos em meados de janeiro. O treinamento está sendo bastante intenso, de segunda a sábado, em média de sete a oito horas por dia em dois períodos. Aqui no Flamengo, os atletas recebem todo o suporte de profissionais como preparador físico, nutricionista e psicólogo, e isso é muito importante para que possamos alcançar o resultado que esperamos no Mundial e no Pan-Americano. O clube tem dado toda a estrutura, sempre buscando a excelência e alta performance dos atletas no esporte”, finalizou.

Confira a programação de provas do French Open:

01/03 – Sexta-feira
Solo técnico
Dueto Técnico
Dueto Misto Técnico
Equipe Técnica

02/03 - Sábado
Solo Livre
Dueto Misto Livre

03/03 - Domingo
Combo Livre
Dueto Livre (final)
Equipe livre
Exibição de Gala


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.