Notícias

Rubro-negros do nado artístico estreiam no Mundial de Esportes Aquáticos nesta sexta-feira (12)

Ao todo, nove atletas do Mais Querido representarão o Brasil na competição

Por - em

Vai começar! Os atletas do nado artístico rubro-negro estarão à serviço da Seleção Brasileira para a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos, a partir desta sexta-feira (12). A modalidade será realizada até o dia 20 de julho em Gwangju, na Coreia do Sul, e contará com a participação de nove nadadores artísticos do Mais Querido.

Renan Alcântara, Giovana Stephan, Maria Clara Lobo, Laura Miccuci, Lorena Molinos, Maria Eduarda Miccuci, Gabriela Regly, Jullia Catharino e Vitória Casale, além de outras atletas, formam a equipe que vai em busca de medalhas para o Brasil. Roberta Perillier, treinadora do nado artístico rubro-negro, também estará presente na competição como membro da comissão técnica brasileira.

“Estamos treinando firme para chegarmos bem preparados para a competição. Nossos adversários diretos são Estados Unidos e Israel, que também têm equipes fortes. Estamos muito confiantes e vamos com tudo para conquistar medalhas para o Brasil”, comentou Beta.

Após a participação no campeonato, a delegação brasileira seguirá direto para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, onde a modalidade será disputada entre os dias 29 e 31 de julho.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.