Notícias

Rubro-negros representam Flamengo no Mundial de nado sincronizado

Quatro atletas foram convocados para a Seleção Brasileira

Por - em
O Mais Querido continua cedendo atletas para a Seleção Brasileira e no nado sincronizado não foi diferente. Dos cinco atletas convocados, quatro fazem parte das equipes rubro-negras. Maria Eduarda Miccuci, Maria Clara Coutinho, Giovana Stephan e Renan Alcântara integram a delegação do Brasil que viajará para Budapeste, na Hungria, e competirá pelo título do Mundial de Esportes Aquáticos dos dias 14 a 31 de julho.

A Seleção competirá em três categorias, sendo elas solo, dueto feminino e dueto misto. Todos os cinco atletas convocados fizeram parte do time brasileiro no último Mundial, disputado em Kazan há dois anos.

Maria Clara Coutinho, que já fez parte da equipe brasileira que disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016, falou sobre a expectativa para o Mundial. "Estou muito ansiosa para competir em Budapeste. Sempre quis fazer parte do dueto e treinar durante o ciclo olímpico. No Mundial eu já compito como titular, o que me deixa muito feliz e realizada. Também vou competir solo e, apesar de ser nova, já quero fazer história com resultados inéditos", afirmou a atleta.

"É o maior campeonato de esportes aquáticos e a minha estreia nessas provas, estou muito focada em entrar para todas as finais", completou Maria Clara, exaltando a importância do Mundial de Esportes Aquáticos.

As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.