Notícias

Rubro-negros se garantem em mais uma etapa nas Seleções Brasileiras de Nado Artístico

Ao todo, sete atletas do Mais Querido permanecem nas equipes Junior e Sênior do Brasil

Por - em
No último sábado (01), os atletas rubro-negros participaram da 2ª Fase da Seletiva Nacional de Nado Artístico, realizada no Parque Aquático Maria Lenk (RJ). Ao todo, os sete nadadores do Mais Querido tiveram ótimo desempenho e se garantiram nas Seleções Brasileiras Junior e Sênior da modalidade, que disputarão as competições internacionais ao longo da temporada 2020.

Manuela Menezes e Maria Luiza Fonseca seguem na equipe Júnior do Brasil, enquanto Gabriela Regly, Vitória Casale e Bernardo Silva estão garantidos até o momento no Sênior. Jullia Catharino e Jaddy Portela irão compor ambos os times.

Após a divulgação do resultado, Jullia analisou seu desempenho em mais uma etapa classificatória da competição.

“Fui muito bem na avaliação, gostei bastante do meu desempenho neste início de temporada. Mantive todas as minhas vagas, tanto na Seleção Junior, em que irei para o Mundial em Quebec, no Canadá, participando das provas de Solo, Dueto, Equipe e Highlight, quanto na Seleção Sênior, que disputará o Sul-Americano, na Argentina. Estou muito animada, acredito que será um ano muito importante para mim, vou ter a oportunidade de mais uma vez poder competir internacionalmente pelas duas seleções, aprendendo e evoluindo cada vez mais”, disse a atleta.

Vale ressaltar que ainda haverá uma última fase da Seletiva Nacional para definir quais serão os atletas que estarão realmente garantidos nas equipes brasileiras durante o ano.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.