Notícias

Rubro-negros visitam escola da região para apresentar nado artístico do Flamengo

Objetivo foi divulgar detalhes sobre a Escola de Esportes da modalidade

Por - em

Na última semana, o nado artístico rubro-negro reservou seu tempo para desenvolver um trabalho social de divulgação da modalidade para crianças e jovens da Escola Nova Gávea, localizada próxima à sede do clube. O objetivo da visita foi divulgar mais detalhes sobre a Escola de Esportes Sempre Flamengo para os alunos das turmas de 4º e 5º anos do ensino fundamental, além de apresentar os conceitos básicos sobre o esporte.

“Foi ótimo. Os alunos participaram bastante das atividades que propusemos e se mostraram muito interessados. Os nossos atletas Renan Alcântara, Giovana Stephan e Jéssica Noutel nos ajudaram muito e atraíram a curiosidade de todos. Agora, estamos prontos para desenvolver novas ações educativas como esta”, destacou Roberta Perillier, treinadora do nado artístico rubro-negro.

Uma nova aula experimental sobre os fundamentos da modalidade está marcada para o dia 28 de maio, às 10h, na Escola Nova Gávea.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.