Libras

Notícias

Time Flamengo conquista o título do Campeonato Brasileiro Júnior e Sênior de Nado Artístico

Na principal categoria do evento, Mais Querido somou 211 pontos

Por - em
É campeão! As equipes rubro-negras de nado artístico brilharam na piscina e conquistaram o título do Campeonato Brasileiro de Nado Artístico nas categorias Júnior e Sênior. A competição foi disputada entre os dias 13 e 17 de novembro no parque aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca.


No Sênior, principal categoria do evento, o Flamengo confirmou o favoritismo e garantiu o troféu ao somar 211 pontos, levando a melhor sobre o Fluminense, que ficou na segunda colocação com 192. Na disputa Júnior, o Mais Querido também garantiu o título com 126 pontos, na frente do Paineiras, que somou 99. O Mengão ficou ainda com a prata no Juvenil e o bronze no Infantil, marcando presença em todos os pódios.

“A gente veio com 46 coreografias, que é um número recorde. A história continua. É um trabalho de equipe muito grande. Passa por fisioterapeuta, psicólogo até a comissão técnica. Temos um apoio muito grande do Flamengo, que tem um nível de profissionalismo muito alto e reflete nos resultados. A competição foi excelente, com uma organização impecável. Isso faz muita diferença para a nossa modalidade”, destacou Roberta Perillier, técnica da equipe rubro-negra Sênior.

O próximo evento da modalidade será a Seletiva Nacional Júnior e Sênior, realizado entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro no parque aquático Maria Lenk. A competição irá definir os atletas que representarão a Seleção Brasileira na temporada 2020.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.