Notícias

Tudo pronto! Meninas rubro-negras embarcam para o Campeonato Brasileiro de Nado Artístico

Competição começa nesta sexta-feira (28) com atletas das categorias Infantil e Juvenil

Por - em
O calendário de competições do nado artístico continua agitado. Nesta sexta-feira (28) terá início o Campeonato Brasileiro Interclubes, que acontece no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. A competição vai até o dia 30 de setembro e reúne equipes das categorias Infantil e Juvenil. No total, 83 atletas estão inscritas para as provas de Equipe, Dueto 1 e 2, Solo 1 e 2 e Figuras. 

As meninas rubro-negras que estão na disputa da competição no Infantil são Ana Clara de Almeida, Nicole Shinohara, Emily Victoria, Thamirys da Conceição e Hannah Sukman. Já no Juvenil, Jaddy Milla Passos, Leonora Leão, Ana Clara, Manuella de Menezes, Eduarda Carrilho, Camille Dias, Júlia Bouças e Grazielly Miranda.

Marina Valadão, treinadora do Mais Querido, falou um pouco sobre como será o torneio.

“Neste Campeonato Brasileiro, além das provas de figuras, teremos as provas de rotina e cada uma vale 50% para a nota final. Apesar das nossas atletas gostarem muito de competir as provas de rotina, precisamos focar mais nas figuras porque iniciaremos por ela. Outro fato a ser destacado é que será a primeira vez que vamos competir na rotina livre. A expectativa é de brigar pelo primeiro lugar nas provas de Solo e Dueto Infantil e Solo Juvenil”, disse Marina.



Confira a programação completa da competição:

Dia 28/09 - Sexta-feira - Tarde 

Treinamento Oficial 
14:00h - 18:00h 

Congresso Técnico 
18:30h 

Dia 29/09 - Sábado – Manhã

8:00h - Aquecimento Figuras Infantil e Juvenil 
9:00h - Prova de Figuras Infantil 
10:30h - Prova de Figuras Juvenil 

Dia 29/09 - Sábado - Tarde 

13:00h - Aquecimento Solos e Duetos Infantil e Juvenil 
14:00h - Prova de Solos - Infantil e Juvenil 
16:00h - Prova de Duetos - Infantil e Juvenil 

Dia 30/09 - Domingo - Manhã 

8:00h - Aquecimento Equipes Infantil e Juvenil 
9:30h - Desfile das Delegações 
10:00h - Prova de Equipes Infantil e Juvenil 
11:30h - Premiação

Flamengo, Tijuca Tênis Clube, Fluminense, Paineiras-SP e Morguenau-SP são as equipes que vão entrar nas piscinas em busca das melhores colocações.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.