Notícias

Ana Luiza Daisson e Ingra Pedroso são convocadas para o Sul-Americano Juvenil de Natação

Competição acontece entre os dias 9 e 13 de abril em Santiago, no Chile

Por - em
As rubro-negras Ana Luiza Daisson e Ingra Pedroso, atletas da equipe Infantil de natação do Flamengo, já estão treinando forte para a primeira competição internacional do ano. Isso porque as meninas da Gávea foram convocadas pela Seleção Brasileira para participar do Sul-Americano Juvenil da modalidade, que acontece entre os dias 9 e 13 de abril em Santiago, no Chile. Essa é uma ótima oportunidade para as nadadoras do Mais Querido repetirem o mesmo sucesso que obtiveram ano passado nas diversas competições em que participaram.

Ingra Pedroso conquista medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Infantil Interclubes de Natação.
Em 2018, disputando na categoria Infantil pelo Rubro-Negro, Ana Luiza participou do Campeonato Brasileiro da categoria e conquistou resultados positivos com a medalha de ouro nos 400m Medley e três pratas nos 200m Medley, 400m Livre e no Revezamento 4x100m Medley Misto. Já Ingra Pedroso garantiu três pratas nos 200m Peito, 100m Peito e no 4x100 Medley Misto.

“Ser convocada para a Seleção Brasileira foi o maior prêmio que já recebi até hoje. Representar o Brasil e o Flamengo no Sul-Americano é uma responsabilidade enorme e, por isso, vou treinar ainda mais forte para honrar essa convocação”, disse Ana Luiza.

Ana Luiza Daisson disputando o ouro pelo Rubro-Negro braçada a braçada.
Fernando Pereira, treinador das equipes Juvenil, Júnior e Sênior do Mais Querido, comentou a preparação das rubro-negras no clube.

“As duas atletas são do Infantil, mas já irão disputar um campeonato de um nível acima e isso é muito bom para adquirir experiência com as outras nadadoras que fazem parte da equipe nacional. Tanto a Ana Luiza quanto a Ingra estão treinando muito bem para se destacarem neste Sul-Americano. Elas estão com todo o gás e toda a disposição para representar o Brasil e o Flamengo da melhor maneira possível e arrebentar neste campeonato”, afirmou Nandão. 

Ingra Pedroso e Ana Luiza Daisson são revelações das categorias de base rubro-negras que prometem brilhar nas piscinas mundo à fora conquistando muitas medalhas para a Nação Rubro-Negra e brasileira.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.