Notícias

Atletas rubro-negras conquistam medalhas no primeiro dia do Sul-Americano Juvenil de Natação

Ana Luisa Daisson, Ingra Pedroso e Maria Fernanda são as representantes do Mais Querido na competição

Por - em
Ana Luisa Daisson (esq.), Ingra Pedroso e Maria Fernanda (dir.) representam o Mais Querido na competição.
Foi dada a largada! Nesta terça-feira (9) teve início o Campeonato Sul-Americano Juvenil de Natação, realizado entre os dias 9 e 13 de abril em Santiago, no Chile. Mais uma vez, o Flamengo marca presença na competição com as participações de Ana Luisa Daisson, Ingra Pedroso e Maria Fernanda, que fazem parte da Seleção Brasileira da categoria. O torneio está sendo disputado no Estádio Nacional, localizado na capital chilena.

No primeiro dia de disputas, as rubro-negras tiveram excelentes desempenhos e já figuraram no pódio. Ana Luisa garantiu o ouro no Revezamento 4x100m Livre A, e Maria Fernanda ficou com a prata nos 400m Livre e o ouro no Revezamento 4x100m Livre B. As atletas do Mais Querido voltam a nadar nesta quarta-feira (10) nas finais dos 400m Livre. Ingra Pedroso, por sua vez, ainda fará sua estreia no campeonato.

Neste início de Sul-Americano, o Brasil disputou 20 provas e venceu 13. Ao todo, a equipe nacional soma 25 medalhas, sendo 13 de ouro, sete de prata e cinco de bronze. Além disso, sete recordes foram batidos por nadadores brasileiros. 


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.