Libras

Notícias

Brasil é destaque na Copa das Nações

Nadador do Flamengo conquista a medalha de ouro no revezamento 4x50m livre

Por - em

No primeiro dia de disputas da Copa das Nações de Natação, que está sendo realizada em Victoria, no Canadá, o Brasil brilhou ao conquistar oito medalhas (dois ouros, duas pratas e quatro bronzes). Frederico Castro, do Flamengo, foi um dos responsáveis pela medalha de ouro no revezamento 4x50m livre. O rubro-negro contou com a eficiência de seus companheiros de prova para garantir mais um excelente resultado para o Flamengo. O quarteto chegou em primeiro lugar, com o tempo de 1m30s82.

\

Foi o melhor resultado obtido por um rubro-negro neste primeiro dia de competição. Frederico já havia mostrado seu potencial durante o Troféu Maria Lenk – Taça Correios, realizada em maio, na cidade de Santos.

\

O Flamengo está sendo representado por três nadadores na Copa das Nações de Natação, que conta com a presença das equipes da Austrália, Canadá e França.

\

No feminino, o Rubro-Negro está sendo representado por Monique Ferreira e Izabella Fortini. No revezamento 4x100m livre feminino, Monique Ferreira ficou com a quarta colocação (3m52s79), sendo a segunda mais rápida entre as quatro participantes (58s25). Na disputa dos 200m livre, Monique chegou em quinto lugar (2m07s04). Isabella Fortini, que competiu os 800m livre, terminou em sexto lugar, com o tempo de 9m41s17.

\

Frederico Castro ainda disputou os 200m borboleta, mas ficou fora do pódio ao ficar com a quinta colocação (2m01s81).

\

No final da primeira jornada, a Austrália saiu na frente com 170 pontos, seguida por Canadá (169), Brasil (125) e França (94).