Notícias

CAMPEÃO BRASILEIRO! Flamengo ENS conquista o título em casa

Rubro-Negro venceu no feminino e no masculino. Gabi Roncatto foi a atleta mais eficiente do torneio

Por - em

É nosso! O título do Campeonato Brasileiro de Natação Sênior é do Flamengo ENS. Em casa, na piscina Daltely Guimarães, o Mais Querido alcançou 1562,50 pontos e subiu no topo do pódio. Segundo colocado, o Corinthians somou 956 pontos, enquanto o Sesi, em terceiro, garantiu 585,50. 


O Mengão dominou a competição desde o primeiro dia de disputas, na última terça-feira (07), e venceu o torneio nos naipes feminino e masculino. Fernando Pereira, coordenador técnico da natação rubro-negra e treinador da equipe, comemorou o resultado. 


“É uma alegria imensa ver o Flamengo nestas colocações do Infantil ao Sênior. É fruto de um trabalho árduo e as condições oferecidas pelo clube, pelo CUIDAR e um empenho grande de todos que trabalharam por estes títulos que conquistamos neste ano”, comentou Nandão.


Atleta olímpica em Tóquio, Gabi Roncatto foi a mais eficiente do torneio. Prestes a embarcar para o Mundial de Piscina Curta, a rubro-negra falou sobre a conquista e seu momento no clube.


“Estou muito feliz! É meu ano de estreia aqui no Flamengo e nadar em casa, ajudar a trazer o título e ser a atleta que mais pontuou me deixa muito feliz  e grata à estrutura do clube, à essa torcida imensa, que torna isso aqui muito especial, e à ENS. Foi tudo perfeito”, comemorou.


Além de Gabi, Naná Almeida e Pãmela Alencar também estão entre as convocadas para o Mundial. O trio rubro-negro embarca neste domingo para Abu Dhabi para a disputa da competição.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores ENS – Rede D’or, Coperalcool, Hoteis.com – via Lei Federal de Incentivo ao Esporte/Secretaria Especial do Esporte (SEESP), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.