Notícias

Cesar Cielo está na final dos 100m livre no José Finkel

O velocista nada a final da prova nesta sexta-feira, mais os 50m borboleta e o revezamento 4x100m livre, por pontos para o Flamengo

Por - em
Cesar Cielo foi o mais rápido nas semifinais dos 100m livre, nesta quinta-feira (23.08), na piscina do Sesi Vila Leopoldina, no quarto dia de provas do Troféu José Finkel. Cielo se classificou para a disputa de medalhas com o tempo de 47s42. Os outros dois mais rápidos foram Nicolas Oliveira (47s56) e Fernando Ernesto Pires dos Santos (47s82). O velocista, que defende o Flamengo, terá uma maratona pela frente nesta sexta-feira (24.08). Nada as eliminatórias dos 50m borboleta pela manhã, a partir das 9 horas, e à noite, a partir das 18 horas, disputa a final dos 100m livre, a semifinal dos 50m borboleta e o revezamento 4x100m livre. 

O índice para o Mundial em Piscina Curta (25 metros) de Istambul (TUR), em dezembro, para os 100m livre é 46s99. "Achei que pudesse ser um pouco mais rápido. O nível técnico da prova foi bom e, mesmo assim, fiquei bem próximo do índice. Agora, o cansaço começa a bater. Não está fácil porque tanto o Nilo (Nicolas Oliveira) quanto o Ernesto estão bem. O recorde está fora de cogitação (sul-americano e brasileiro, de 45s74, dele próprio), mas acho que posso nadar pelo índice. Vou nadar para ganhar", observou.

Cielo observou que também não terá facilidade nos 50m borboleta, dessa vez em duelo com Nicholas dos Santos. "Em piscina curta, o Nicholas é mais técnico do que eu nos 50m borboleta. Vou tentar fazer o melhor porque quero ganhar a prova, mas não será fácil", disse. Observou que em piscina curta o domínio é mais dividido porque "todo mundo se sente em casa nadando em 25 metros". "Piscina curta é como quadra dura de tênis, cada um tem uma no quintal de casa", brincou.