Notícias

Cesar Cielo faz a melhor marca do ano no revezamento 4x50m livre

Revezamento masculino conquista o ouro no primeiro dia de finais do Troféu Maria Lenk

Por - em

O dia começou bem para os atletas do Flamengo que estão disputando a 51ª edição do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk, no Parque Aquático Julio Delamare, complexo esportivo do Maracanã. Na classificação geral, o Flamengo está em terceiro lugar, com um total de 292. Minas e Corinthians estão na liderança, com 615 e 485, respectivamente.

\

O campeão mundial e olímpico Cesar Cielo bateu a marca e fez o melhor tempo mundial do ano durante o revezamento 4x50m livre. O rubro-negro, que abriu o revezamento, fez 21s73 e superou a marca do francês Fred Bousquet, que era de 21s82. Nicholas Santos fechou a prova e garantiu a primeira colocação para o Flamengo.

\

Cielo, que já tem vaga garantida para o Mundial e não precisa de índice, assegurou presença na final dessa quarta-feira nos 50m livre ao fazer o tempo de 22s32.

\

"Está bom. A idéia era classificar para amanhã e fazer uma boa prova. Respirei mais de uma vez hoje, o que não pretendo fazer na final. O bonde está sem freio mesmo, desde o basquete, até o futebol. A nossa idéia é manter essa linha de vitórias que o Flamengo está", disse o Cielo.

\

A semifinal dos 50m livre ainda teve Ramon Melo e Nicholas Santos, que ficou com o segundo melhor tempo na série (22s64), e o terceiro na classificação geral.

\

Dobradinha rubro-negra no pódio dos 200m peito. Tales Cerdeira foi o segundo mais rápido ao fazer o tempo de 2m11s86. Henrique Barbosa, que conquistou o índice para o Mundial de Xangai, em julho, nas eliminatórias de ontem, ficou em terceiro e garantiu a medalha de bronze nos 200m peito, com 2m12s18. Thiago Pereira, do Corinthians, ficou com o ouro.

\

"Sabia que seria mais difícil hoje, por isso forcei nas eliminatórias. O importante foi o tempo conquistado. Nadei muito forte, deu uma pesada no final e quero estar bem para a disputa dos 100m peito, logo mais à tarde", comentou Henrique.

\

A norte-americana Jéssica Hardy também fez sua parte e levou o ouro na final dos 50m livre, com 25s51, melhorando em vinte centésimos o seu tempo na fase eliminatória.

\

Na final dos 200m costas, Leonardo de Deus foi o rubro-negro melhor colocado. Ele ficou em segundo lugar e garantiu mais uma medalha de prata para o Flamengo, com o tempo de 1m59s75. André Schultz e Pedro Franceschi terminaram respectivamente em sexto e oitavo.

\

"Já tinha o índice e estou tentando baixar. Mas está bom, melhorei a volta e, agora quero focar nos 200m borboleta", disse Leo de Deus.

\

A espanhola Mireya Belmonte brilhou em sua estreia pelo clube da Gávea. A estrangeira que é um dos reforços para o Maria Lenk 2011, conquistou a medalha de ouro na série forte dos 800m livre feminino, em 8m40s77.

\

Pódio nos revezamentos 4x50m livre. O Flamengo voltou a subir no lugar mais alto do pódio após conquistar a medalha de ouro no masculino, com Cesar Cielo, Ramon Melo, Henrique Rodrigues e Nicholas Santos. Em seguida vieram Pinheiros (1m29s00) e Minas (1m31s13). No feminino, medalha de bronze garantida com o terceiro melhor tempo, 1m44s12. Pinheiros e Minas ficaram na frente, 1m41s84 e 1m43s87. As representantes do Flamengo foram Jéssica Hardy, Giuliana Gigliotti, Carolina Athayde e Monique Ferreira.

\

As eliminatórias dessa terça-feira terão início às 17 horas.