Notícias

Cesar Cielo já treina em Londres, no Crystal Palace

O quartel-general do Brasil recebe o campeão olímpico antes do desafio nos Jogos

Por - em
O velocista Cesar Cielo já está em Londres, na Inglaterra, e fará os próximos treinos, até a estreia nos Jogos Olímpicos, no Crystal Palace, local escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para a preparação final da seleção antes do início das competições. Os integrantes da natação ficam no Crystal Palace até o dia 24, quando entram na Vila Olímpica. As disputas da natação serão realizadas de 27 de julho a 4 de agosto.

Cesar Cielo vai defender o bicampeonato olímpico nos 50m livre - foi campeão em Pequim/2008. E ainda vai brigar por medalha nos 100m livre - tem a de bronze conquistada nos Jogos da China. Também poderá ser escalado para os revezamentos 4x100m livre e medley.

O técnico Alberto Silva, que comanda o Projeto Rumo ao Ouro em 2016 (PRO 16), grupo de treinamento de elite de Cesar Cielo, nadador do Flamengo, diz que o trabalho já foi feito e agora é tempo de ajustes finos e de ‘sensibilidade’, de perceber o que os atletas ‘sentem’. "Agora é só descansar. Chegou o momento do ‘balance’. Coloquei no papel os treinos que costumo fazer, mas vamos conversando e vendo como eles se sentem no dia a dia e, se necessário, faremos adaptações. Com eles, no dia a dia, a gente vai sentindo. O que falta agora? Nada!", observa Albertinho. 

O procedimento é adotado para todo o grupo, que além de Cielo tem Henrique Barbosa, Leonardo de Deus, Nicholas Santos e Tales Cerdeira.