Notícias

Cesar Cielo nada o Troféu José Finkel

Velocista do Flamengo terá a companhia das australianas Marieke Guehrer e Kelly Stubbins na competição e fala à imprensa nesta sexta (17.08), no Centro Olímpico

Por - em
Cesar Cielo, campeão olímpico e bicampeão mundial dos 50m livre, seus companheiros de Flamengo, o técnico Alberto Silva, do Projeto Rumo ao Ouro em 2016 (PRO 16), e as nadadoras australianas Marieke Guehrer e Kelly Stubbins, que vão nadar no Troféu José Finkel, a partir de segunda-feira e até sábado, abrem uma 'janela' para a imprensa nesta sexta-feira (17.08), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo. Imagens do treino poderão ser feitas entre 10h30 e 11h15 e, na sequência, os nadadores estarão disponíveis para entrevistas.

Por intermédio da Cielo Sports, Cesar Cielo está trazendo para o Brasil as australianas Marieke Guehrer e Kelly Stubbins. "A vinda delas tem a ver com o custo-benefício para o Flamengo. Elas podem ganhar várias provas e somar pontos para o clube, mas também podem estimular a natação feminina. O intercâmbio com as estrangeiras sempre é válido para as meninas", acentuou Cielo.

Marieke, de 26 anos, de Adelaide, especialista nos estilos borboleta e costas, foi campeã mundial nos 50m borboleta em 2009 e recordista mundial dos 50m borboleta e 50m costas em piscina curta. Seu tempo nos 50m borboleta em piscina curta, 24s69, é o segundo melhor da história. A especialidade de Kelly, de 28 anos, natural de Melbourne, é o estilo livre. No José Finkel, vai nadar os 50, 100, 200m e os revezamentos.

O velocista Cesar Cielo não teve folga ainda após a conquista do bronze nos 50m livre, sua terceira medalha olímpica, nos Jogos de Londres. A partir de segunda-feira, Cielo disputa o Troféu José Finkel pelo Flamengo. A competição será na piscina do Sesi Vila Leopoldina, de segunda-feira a sábado (20 a 25.08) e, em princípio, Cielo nadará todas as suas provas: os 50m e 100m livre, os 50m borboleta e os revezamentos, para somar pontos para o Flamengo, vencedor do último Troféu Maria Lenk.