Notícias

César Cielo vence mais uma, desta vez nos Estados Unidos

Campeão olímpico e mundial, o nadador rubro-negro voltou a ficar abaixo da marca dos 22s nos 50m livre

Por - em
Cesar Cielo não para de vencer provas. Desta vez, nesta quinta-feira (15.07), o campeão olímpico e mundial venceu os 50m livre no sectional de Athens, na Georgia (EUA), com 21s73. É a segunda vez que o nadador rubro-negro faz a prova abaixo dos 22 segundos. A primeira foi no Paris Open, dia 4 de julho, onde ele havia batido, com 21s55,  a marca do russo Alexander Popov,  feita em 2000, na era pré-supermaiôs. O também rubro-negro Nicholas dos Santos terminou em quarto lugar na mesma prova, com a marca de 22s98.

Empolgado com o resultado, Cielo quer espera manter o bom aproveitamento, já que está conseguindo nadar os 50m livre abaixo dos 22s.

"Esta foi a minha segunda melhor marca do ano e a terceira vez que nado os 50m abaixo dos 22 segundos. Foi bem legal. É sempre bom nadar abaixo dos 22", afirmou Cesão.

Nas eliminatórias da manhã, Cesar Cielo fez o segundo tempo (22s90), atrás de francês Bousquet (22s58). Nicholas dos Santos fez o terceiro tempo na qualificação (23s03).

Ao escolher nadar a prova de Athens, o objetivo de Cielo, assim como dos outros dois rubro-negros que estão treinando na Universidade de Auburn, Nicholas dos Santos e Henriqe Barbosa, foi de não ficar muito tempo sem competir, já que o Pan-Pacífico começa apenas no dia 18 de agosto. Ao mesmo tempo, a opção foi por um torneio menor, mas que fosse perto de Auburn, no Alabama, onde os três estão morando, para não haver um desgaste grande com deslocamento.

Cesar Cielo volta à piscina do Bulldog Swimming Club neste domingo (18/7), para os 100 m livre. Neste sábado (17/7), Henrique Barbosa disputa os 100 m peito e Nicholas dos Santos os 100 m borboleta. Henrique ainda nadará os 200 m peito no domingo. Todas as provas têm eliminatórias pela manhã e final à tarde.

E quem pensa que Cesão está feliz apenas por manter os bons resultados nos 50m livre está completamente enganado. O nadador do Flamengo quer melhorar também na prova dos 100m.

"Domingo tem os 100m livre e vou tentar nadar melhor do que os 48s63 do Maria Lenk", finalizou Cielo.