Libras

Notícias

Cielo bate recorde de campeonato e vai para a final dos 100m livre

Por um centésimo de segundo, Nicholas Santos, também do Flamengo, fica fora do pódio dos 50m borboleta

Por - em

O sábado foi de alegria e tristeza para os rubro-negros Cesar Cielo e Nicholas Santos, que estão disputando o Mundial de piscina curta de Dubai, nos Emirados Árabes. Enquanto Cesão garantiu participação na final dos 100m livre ao bater recorde de campeonato na semifinal desse sábado, Nicholas Santos ficou fora do pódio mundial na decisão dos 50m borboleta. Por um centésimo de segundo, o rubro-negro que é recordista sul-americano, não assegurou medalha e terminou em 4º lugar.

\

Cielo, por sua vez, foi o mais rápido na semifinal dos 100m livre, bateu recorde de campeonato ao fazer o tempo de 46s01 e superou duas feras, o francês Fabien Gilot (46.11) e o australiano Matheu Abood (46.61).

\

"É um nervoso bom, que dá adrenalina para amanhã. Espero fazer uma boa prova e baixar o meu tempo. Estou com moral, em uma fase boa" – avisou Cielo, que ainda disputa o revezamento 4x100m medley no domingo, último dia de competição. Cielo será o representante do nado crawl, sua especialidade.

\

Uma das esperanças de medalha para o Brasil, Nicholas Santos acabou ficando fora do pódio ao terminar a final dos 50m borboleta em 4º lugar, com 22s45, cinco centésimos atrás do primeiro colocado, o venezuelano Albert Subirats,  e um centésimo de segundo atrás do alemão  Steffen Deibler (22s44).

\

"O quarto lugar é pior que o quinto. O nível da competição é muito forte. Tento sempre melhorar o meu tempo a cada entrada na água e consegui nos 50m e 100m livre. Agora é treinar para longa" – concluiu Nicholas.