Notícias

Cielo confirma favoritismo nos 50m livre e leva o ouro

Cesar Cielo sobe no lugar mais alto do pódio, na presença da presidente Patricia Amorim

Por - em

Mas um dia de vitórias para o Flamengo no Troféu Maria Lenk de Natação, que está sendo realizado no Parque Aquático Julio Delamare, complexo esportivo do Maracanã. Com os resultados da manhã dessa quarta-feira (04.05), o Rubro-Negro permanece na terceira colocação geral, com um total de 542 pontos. Minas e Pinheiros seguem na frente, com 1001 e 657, respectivamente.

\

Cesar Cielo assegurou a medalha de ouro nos 50m livre ao fazer o tempo de 21s95. Nicholas Santos, seu parceiro de Clube e integrante do PRO-16, ficou em terceiro lugar e garantiu o bronze, com 22s50.

\

"Foi bom, me senti bem na água e o importante é ganhar. Mesmo cansado e sem estar raspado fiz uma boa prova e isso traz uma expectativa boa para o Mundial. Agora é recuperar ao máximo para chegar no domingo em condições de nadar bem", disse o campeão olímpico e mundial, que ganhou de presente do departamento de marketing do Flamengo uma bandeira personalizada.

\

Presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Patricia Amorim fez questão de comparecer e medalhar seus campeões.

\

"É muito prazeroso estar aqui, me sinto em casa. Estou realizada por ter conseguido resgatar a natação do Flamengo. A nossa perspectiva, com muito pé no chão, é se aproximar do segundo colocado e ficar em terceiro lugar. Missão cumprida. No ano que vem, a gente vem pra brigar pelo título", disse Patricia.

\

A norte-americana Jéssica Hardy também rendeu excelentes resultados para o clube da Gávea na manhã dessa quarta-feira. Com o tempo de 24s80, ela bateu recorde brasileiro na versão feminina dos 50m livre - pontos que foram para o Flamengo, mas por ser estrangeira só foi homologado o recorde de campeonato – e garantiu a medalha de ouro.

\

Além do ouro conquistado nos 50m livre, Jéssica Hardy assegurou o primeiro tempo na semifinal dos 100m peito, com 1m06s74 e está garantida na final de amanhã.

\

João de Lucca foi o primeiro rubro-negro a subir no pódio nessa quarta-feira. O nadador do Flamengo conquistou a medalha de bronze na disputa final dos 200m livre masculino, com o tempo de 1m50s80.

\

Feliz por estar ajudando o Flamengo a se manter entre os três primeiros colocados, a espanhola Mireya Belmonte, outro reforço de peso da equipe rubro-negra, garantiu a medalha de prata na final dos 400m medley, com 4m41s45.

\

Na versão masculina dos 400m medley, Henrique Rodrigues também garantiu a medalha de prata ao fazer o percurso em 4m22s98.

\

Henrique Barbosa confirmou o índice para o Mundial de Xangai nos 100m peito, com 1m00s80, e vai ter pedreira pela frente. Ele disputa a vaga na seleção brasileira com outros três atletas – o rubro-negro Tales Cerdeira, Felipe Lima, do Minas, e Felipe França, do Pinheiros.  

\

Na semifinal dos 100m borboleta, Leonardo de Deus, que disputou a segunda série, terminou em sexto lugar, com 54s57, e está fora da final dessa quinta-feira. Ele é o primeiro reserva na relação.