Notícias

Cielo conquista seu primeiro ouro em Xangai

Nadador rubro-negro venceu os 50 m borboleta e se emocionou bastante com resultado

Por - em
Melhor nadador do mundo na atualidade, Cesar Cielo mostrou que, mesmo com todas as polêmicas envolvendo seu nome no último mês, continuou focado em vencer. E venceu, já na primeira prova que disputou no Mundial de Xangai (CHI), nesta segunda-feira (25.07). O atleta rubro-negro levou o ouro nos 50 m borboleta, que nem é sua especialidade, e chorou bastante, ainda na piscina.

Cielo atravessou a piscina em 23s10, bateu em primeiro, sentou-se na raia, olhou o placar e chorou. Chorou bastante pelo seu terceiro título mundial, afinal já havia vencido, em Roma, 2009, os 50 m e 100 m livre.

Dois australianos completaram o pódio: Matthew Targett (23s28), com a prata, e Geoff Huegill (23s35), com o bronze. O francês Fred Bousquet chegou em quarto, com o tempo de 23s38.

Como foi a prova
Cielo mudou um pouco seu ritual antes de cair na água para mais um ouro. Em vez de pegar a água da piscina para cuspir, o fez com água de sua garrafa. Em seguida, o campeão secou o bloco, preocupado em não escorregar. Bateu no peito, fez o sinal da cruz, apontou para o céu e mergulhou para mais uma vitória.

Com um tempo de reação de 0s66, Cielo não deu chances aos adversários e, mesmo sem abrir uma grande vantagem, dominou toda a prova. O nadador rubro-negro já havia sido o mais veloz das eliminatórias e da semifinal. Só manteve o ritmo para levar seu primeiro ouro na competição.

Cesão volta às piscinas na próxima quarta-feira (27.07) para iniciar a defesa de seu título mundial nos 100 m livre. As preliminares estão marcadas para começar a partir das 9h local (22h da terça-feira em Brasília), e as semifinais acontecem no mesmo dia, a partir das 18h local (7h de Brasília). Caso confirme as expectativas e passe pelas duas eliminatórias, Cielo nada a decisão na quinta-feira.