Notícias

Cielo é apresentado oficialmente no Flamengo

"Imperador das Piscinas" concede entrevista coletiva, treina e dá até palpite sobre Flamengo x La U

Por - em
O Imperador das Piscinas foi apresentado oficialmente nesta terça-feira. Campeão mundial e olímpico, Cesar Cielo vestiu a camisa do Flamengo, treinou na Gávea, concedeu entrevista coletiva e deu até palpite sobre a partida contra o Universidad de Chile pela Copa Santander Libertadores. O nadador demonstrou toda a felicidade em estar no clube e se disse confiante na classificação do time da Gávea.

Parte de um projeto olímpico para os jogos do Rio de Janeiro, em 2016, Cielo acredita que sua contratação pelo Flamengo é um grande incentivo para a natação carioca.

"Estou contente de ser apresentado oficialmente. É uma etapa nova na minha vida e a natação brasileira também vai mudar. Fico feliz de fazer parte desse projeto para 2016. Claro que o  investimento no esporte aumenta a visibilidade. Os três nadadores juntos fazem a diferença no Flamengo. Se eu estivesse de fora se interessaria em fazer parte desse grupo", afirmou.

Feliz com suas conquistas no Troféu Maria Lenk, o Campeonato Brasileiro de Natação, o nadador revelou que espera seguir defendendo as cores do Flamengo por muito tempo.

"Foi emocionante a conquista. Estou feliz e tentando nadar mais rápido, caminhando para baixar o tempo. A princípio quero permanecer no clube e treinar no Rio", disse.

Considerado um ídolo do esporte nacional, ele aproveitou para explicar o apelido de Imperador, que ganhou ao ser campeão do mundo em Roma, e também falou sobre o fim do super maiô.

"Essa história de Imperador era quando nadava em Roma, mas não treino para ser ídolo. Um dos grandes erros foi mudar a forma de treinamento por causa da falta dos super trajes", observou.

Futebol - Como todo bom rubro-negro, Cielo está ligado no futebol e assistiu a algumas partidas do Flamengo antes de chegar ao Rio. Logo mais, ele vai ao Maracanã e acredita em um bom resultado dos companheiros de clube.

"Eu assisti ao jogo da última quarta-feira e também vi alguns lá em Auburn. Só que lá eu tenho que ir a um restaurante mexicano. É o único lugar que passa futebol na cidade inteira. Tenho acompanhado um pouquinho, mas não quero dar muita opinião agora. Arriscar um placar é o máximo que vou fazer, até para não pagar muito mico. O time do Fla está melhor na água, aposta em 2x0", encerrou.