Libras

Notícias

Cielo se prepara para o Pan-Pacifico

Competição será em Irvine, na Califórnia

Por - em

Campeão olímpico e detentor da melhor marca do mundo nos 50m livre (20s91), Cesar Cielo começa a se preparar para o Pan-Pacific, a mais importante competição de natação da temporada 2010. Cielo irá disputar as provas dos 50 e 100m livre no torneio que será em Irvine, na Califórnia, entre os dias 18 e 22 de agosto.

\

"Estamos a três semanas do Pan-Pacifico. O polimento chegou! É hora de descansar e ficar mais rápido" – disse Cielo.

\

O nadador do Flamengo reduziu a carga de treinamentos na Universidade de Auburn, Alabama, aonde treina com o técnico australiano Brett Hawke, e ainda conta com a companhia dos também rubro-negros Nicholas Santos e Henrique Barbosa, todos em fase de apronto final para o Pan-Pacífico.

\

"Agora, é hora de tomar conta das coisas com calma. Antes, eu estava treinando duro. Era sentir dor e segurar a dor. Agora, é hora de descansar, os treinos passam a ser de qualidade" - acrescentou Cesar Cielo.

\

Até o momento, Cielo fez uma temporada bem regular nos seus resultados nos 50m, com vitórias em todas as provas que disputou: Austin (22s13), Columbus (22s14), Maria Lenk (21s80), Paris Open (21s55) - melhorando o tempo de 21s64, que pertencia ao russo Alexander Popov, desde 2000 - e Sectionals de Athens (21s73).