Notícias

Cielo vence 100m livre e, de quebra, Michael Phelps

Nadador rubro-negro superou fenômeno da natação norte-americana e venceu mais uma em Michigan

Por - em
Cesar Cielo venceu os 100 m livre e Michael Phelps no Eric Namesnik Grand Prix, neste domingo (10/4), em Ann Arbor, Michigan (EUA). E com o bom tempo de 49s12. Cielo nadou na raia quatro e passou com vantagem a primeira metade da prova. Nos últimos metros ainda enfrentou grande pressão de Phelps, que estava ao seu lado, na raia três, antes de bater na frente. O norte-americano multicampeão olímpico ficou 36 centésimos de segundos atrás para levar a medalha de prata (49s48).

Nicholas Santos, companheiro de Cielo no Flamengo, ficou com a medalha de bronze (50s10). Foi a segunda vez que Cielo enfrentou e venceu Phelps - no GP de Ohio/2008, os dois haviam nadado os 100 metros livre juntos.

"O Phelps é muito duro. Ele tem a melhor virada final do mundo e obriga você a chegar ao limite. Vim do Brasil para fazer boas provas e estou bem feliz com a vitória. Fiz o que precisava. Sabia que seria difícil ganhar no final. Mantive o foco apenas em fazer a minha técnica corretamente. É muito difícil nadar rápido durante toda a prova", analisou Cielo.

Cesar Cielo deixa o GP de Michigan com duas medalhas de ouro, um bom balanço. No sábado, levou o ouro nos 50 m livre, com 20s08, o quarto tempo do mundo no ano. A competição foi 'encaixada' no calendário como mais uma etapa de preparação para o principal objetivo da temporada, o Mundial de Xangai (CHI), de 24 a 31 de julho.

 "Estou feliz por ter competido em Michigan, foi um bom fim de semana. Ainda senti dor (cansaço) e sei que tenho muito para melhorar", finalizou o nadador rubro-negro.