Libras

Notícias

Cielo vence os 100m livre e garante o segundo ouro para o Brasil

Com o tempo de 45s74, rubro-negro foi implacável ao superar todos os adversários

Por - em

O melhor nadador brasileiro de todos os tempos. É com esse título que Cesar Cielo encerrou participação no Mundial de piscina curta de Dubai, nos Emirados Árabes, ao garantir o segundo ouro para o Brasil na final dos 100m livre, nesse domingo (19.12).

\

Com muita raça e determinação, Cielo bateu novo recorde de campeonato ao fazer a marca de 45s74 e garantir a primeira colocação. O francês Fabien Gilot ficou com a prata (45s97), seguido pelo russo Nikita Lobintsev (46s35).

\

"Passei dos meus limites, está doendo muito ainda. Mas é uma dor boa, que vale a pena. É bom levar mais uma medalha para o Brasil e fazer essa dobradinha de novo" – disse Cesão referindo-se aos títulos dos 50 e 100m livre, agora em piscina curta.

\

Na sexta-feira, Cesar Cielo assegurou a primeira medalha de ouro para o Brasil ao ser o mais rápido na decisão dos 50m livre e bater dois fenômenos da natação, o francês Frédérick Bousquet e o norte-americano Josh Scheineider.

\

Cielo descansou o suficiente para retornar à piscina e assegurar a medalha de bronze para o Brasil ao fechar o revezamento 4x100m medley. Estados Unidos e Rússia ficaram com os primeiros lugares, respectivamente.

\

"Acho que o mais importante é sair daqui mostrando que o Brasil é um time forte e não é só no individual. Somos uma equipe forte, uma equipe grande. Essa prova, em especial, me deixa muito feliz, é muito bom ganhar com os amigos" – encerrou Cesar Cielo.

\