Notícias

Com atletas rubro-negros, Rio de Janeiro conquista segundo lugar no Torneio Internacional de Mococa

Troféu Chico Piscina é a principal competição das categorias Infanto e Juvenil da natação

Por - em
O Mais Querido mostrou mais uma vez que suas categorias de base prometem revelar grandes nomes para a natação brasileira. Com doze rubro-negros na equipe, o Rio de Janeiro terminou em segundo lugar na 49ª Edição do Troféu Chico Piscina, realizado entre os dias 27 e 29 de setembro na cidade de Mococa, em São Paulo. A Seleção Carioca terminou atrás apenas da Seleção Paulista, que ficou com o título.

No total, o Rio de Janeiro foi representado por 32 atletas de diversos clubes do Estado. Ana Luiza Daisson, Manuela Araújo, Ingra Pedroso, Giulia Velhote, Gustavo Figueiredo, Miguel Onofre, Felipe Passos e Victor Biscioni foram os representantes do Mais Querido na categoria Infanto, enquanto Bruna Franco, Giulia Soares e Lincoln Cunha defenderam o Juvenil.



Diego Uchôa, treinador do Rubro-Negro e integrante da comissão técnica da Seleção Carioca, avaliou a participação da equipe na competição.

“Tivemos dois atletas do Flamengo que foram destaques individuais de prova: a Ana Luiza Daisson, na categoria Infantil e Lincoln Cunha, no Juvenil. Achei o resultado positivo, ficamos atrás apenas da Seleção Paulista e na frente da Argentina, foi uma disputa bastante acirrada com eles. Agora, é retornar aos treinamentos para aperfeiçoar cada vez mais, sempre buscando o melhor”, disse Diego, que já projetou a próxima edição do Torneio Internacional de Mococa, em 2019.

“Vamos continuar treinando forte para conseguir conquistar nosso objetivo, que é classificar o maior número de atletas rubro-negros para o Chico Piscina do ano que vem, como foi este ano”, encerrou o treinador do Mais Querido.

O próximo desafio da garotada rubro-negra é o Campeonato Brasileiro Infantil, que será disputado entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro em Vitória, no Espírito Santo.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.