Notícias

Com nova piscina, Flamengo recebe o Circuito Celebridades de Natação

Após dez anos, clube volta a sediar a competição no parque aquático Fadel Fadel

Por - em
Após ficar dez anos sem sediar a competição, o Flamengo irá receber o Circuito Celebridades no próximo final de semana (5 e 6). Com a piscina Rômulo Arantes recém-inaugurada, o Mais Querido abrirá suas portas para receber atletas das principais equipes do Rio de Janeiro que praticam a modalidade.

Edson Terra, gerente de esportes aquáticos do Flamengo, celebrou o fato do clube voltar a receber os grandes eventos de natação e ressaltou a importância de ter uma estrutura de alto nível para o desenvolvimento do esporte.

“Este evento é da Federação Aquática do Rio de Janeiro e já vai servir de teste para o Campeonato Brasileiro e o Estadual. Então, o Circuito será de grande importância para que a comunidade aquática volte a ter um equipamento de altíssima qualidade, uma piscina de primeiro mundo. Isso contribui não só com a natação rubro-negra, mas também com a do Brasil, e o Flamengo está inserido nesse contexto de promover o esporte da melhor maneira possível. Estamos todos muito felizes, não só os atletas rubro-negros, como toda a comunidade aquática por ganhar mais um grande local para desenvolver a natação”, disse Terra.

O Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Natação será realizado entre os dias 4 e 8 de novembro, também no Flamengo. Já a garotada rubro-negra entrará em ação no Festival Sudeste Petiz e Mirim da modalidade, realizado entre os dias 4 e 6 de outubro no Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, em Vitória-ES.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.