Notícias

Contratações com o aval da musa

Mariana Brochado elogia Cielo, Nicholas e Henrique, e comemora investimento do Flamengo na natação

Por - em

O Flamengo está mais forte a partir desta quarta-feira (10.03). Cesar Cielo, Henrique Barbosa e Nicholas Santos acertaram suas transferências para o clube da Gávea e pretendem iniciar uma nova era de glórias na natação rubro-negra. Para Mariana Brochado, atleta que fez história nas piscinas vestindo as cores do Flamengo, as chegadas destes nadadores têm tudo para ser um sucesso.

"Esse é o primeiro passo para montarmos uma equipe forte novamente no Flamengo. Isso não acontece há muitos anos. A vinda do Cesar, do Henrique e do Nicholas faz com que os nadadores voltem a confiar no Flamengo, e tenho certeza de que no próximo ano também teremos muitos atletas retornando ao clube", afirmou.

O Imperador das Piscinas foi muito elogiado por Brochado. Segundo ela, Cesar já pode ser considerado o maior nadador de todos os tempos do Brasil.

"O Cielo é o maior nome da história da natação brasileira. Não é só da atualidade. É uma grande honra tê-lo no nosso clube do coração. Espero, aliás, sei que ele irá nadar muito bem e representar nossas cores da melhor maneira possível", observou.

\

Mariana acredita que este investimento na equipe profissional incentiva os jovens talentos das piscinas a nadarem pelo Flamengo. Para ela, esta tradição de seguir formando atletas na base é fundamental para o futuro.

"É uma ótima iniciativa também para incentivar as categorias de base. Chama a criançada. Todo mundo quer ver como o ídolo treina, como é a rotina dele, e isso ajuda bastante o esporte. O Flamengo sempre fez craques em casa e estas contratações são um incentivo para que os jovens continuem se esforçando", completou.

\

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, concederá uma coletiva nesta quarta-feira (31.03), às 17h, no auditório Rogério Steinberg, na sede do clube, e falará sobre detalhes das contratações.