Notícias

Duda Pereira analisa o desempenho da natação rubro-negra no primeiro semestre de 2019

Terceira colocação no Brasileiro Júnior de Inverno é um dos destaques na base

Por - em
A natação rubro-negra está sendo motivo de orgulho para a Nação. A cada dia que passa, os atletas do Mais Querido estão conquistando resultados bastante expressivos em todas as categorias da modalidade. Uma prova disso foi a terceira colocação alcançada no Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno, algo que não acontecia há muitos anos.

Na competição nacional, a equipe rubro-negra conquistou 16 medalhas, sendo três ouros, cinco pratas e oito bronzes, somando 1.166 pontos na classificação geral de clubes. Eduardo Pereira, treinador da equipe Júnior e Sênior do Flamengo, ressaltou a importância desta conquista para a natação rubro-negra.

“O resultado foi bastante satisfatório. A única competição importante que tivemos neste primeiro semestre foi o Brasileiro Júnior de Inverno, onde após sete anos conseguimos novamente ficar entre as três melhores equipes do campeonato. Quase 95% dos atletas pontuou entre os 16 primeiros colocados, com vários chegando em finais e conseguindo medalhas. Foi uma competição bem acirrada em todas as etapas e na última conseguimos ficar em terceiro e sustentar a colocação até o final”, disse Duda.

Agora, os atletas rubro-negros estão treinando forte para a disputa do Troféu José Finkel, principal competição do semestre. O torneio será realizado entre os dias 3 e 7 de setembro no Clube Curitibano, em Curitiba-PR.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.