Notícias

Duda Pereira comemora o retorno de Luiz Altamir e João De Lucca para a natação rubro-negra

Atletas já passaram pelas piscinas do Mais Querido e voltam para o clube em ano olímpico

Por - em
Eles estão em casa novamente! Após algumas passagens pelo Flamengo, os atletas João De Lucca e Luiz Altamir retornaram ao clube para uma temporada muito importante para a natação rubro-negra e brasileira. Em ano de Olimpíada, os dois sonham em conquistar vagas na Seleção Brasileira que disputará os Jogos de Tóquio, após ajudar o país a garantir o passaporte para a competição.

Eduardo Pereira, técnico da natação do Mais Querido e peça fundamental no retorno dos nadadores ao clube, falou sobre a chegada de De Lucca e Altamir e a importância de contar com atletas de alto nível no plantel rubro-negro.

“Para efeito da natação do Flamengo, muda totalmente a plumagem da nossa equipe, aumentando o patamar do grupo que nós temos, porque as referências certamente passarão para um degrau acima. Então, a primeira coisa importante é mudar um pouco a visão da equipe rubro-negra, além de aumentar o respeito, pois são atletas que com certeza estarão brigando por pódio em todas as competições que estiverem participando, não só pelo Rubro-Negro, mas também pela Seleção Brasileira”, disse o treinador, que continuou.

“O retorno deles é ótimo. Estamos um pouco em cima das Olimpíadas e faltam apenas doze semanas para a Seletiva Nacional. Se fosse algum nadador que nunca tivesse trabalhado conosco, ficaria um pouco mais complicado porque precisamos entender como funciona cada atleta e acertar a mão com ele, mas como os dois já passaram pelo clube e foram treinados por mim, acaba facilitando bastante. Não é um desafio fácil, porque temos que adaptar o sistema de treinos para eles que estavam um período fora e prepará-los para competir em alto rendimento com excelência”, finalizou.

João De Lucca e Luiz Altamir representarão o Mais Querido em todas as competições do ano. A disputa do Troféu Maria Lenk, entre os dias 16 e 21 de abril, no Rio de Janeiro, valerá como Seletiva Nacional para definir quais atletas irão garantir as últimas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.