Notícias

É campeão! Flamengo conquista o título do Campeonato Estadual Petiz de Verão de Natação

Na categoria Mirim, Rubro-Negro termina na segunda colocação

Por - em

O ano de 2018 foi muito positivo para a natação rubro-negra, especialmente para a categoria Petiz, onde nossos atletas brilharam nas disputas que participaram. E para encerrar a temporada da modalidade com chave de ouro, o Flamengo conquistou o título do Campeonato Estadual Petiz de Verão, que aconteceu entre os dias 14 e 16 de dezembro, na piscina do Botafogo FR. Com o resultado, a equipe termina o ano de forma invicta, vencendo todas as competições disputadas.


Ao todo, o Rubro-Negro garantiu 75 medalhas no Estadual, sendo 27 de ouro, 24 de prata e 24 de bronze. Destaque do Flamengo no campeonato, André Albuquerque foi o recordista carioca e brasileiro na prova dos 800m Livre, além de conquistar o troféu de atleta mais eficiente e de melhor índice técnico da categoria Petiz 1 Masculino. Já no Feminino, a rubro-negra Ana Karolina Pinto também foi premiada como a mais eficiente da competição e Isabella Schaly Toniolo foi a terceira melhor. Isabella conquistou cinco ouros para o Mais Querido nas provas dos 800m Livre, 100m Costas, 200m Medley, 200m Livre e 50m Costas. 

“Estou muito feliz por ter conquistado o título de campeão estadual Petiz de verão e concluir o ano de 2018 de forma invicta, pois a nossa equipe não perdeu nenhum campeonato esse ano. Ganhamos dois campeonatos estaduais, dois sudestes, que é o maior da categoria e vencemos todas as etapas do Circuito Carioca. Eu só tenho a agradecer aos meus atletas pela confiança no meu trabalho e dizer que estou realizado profissionalmente neste ano com todas essas conquistas”, disse Diego Uchôa, treinador Petiz do Rubro-Negro.

No quadro geral de pontuação do torneio, o Flamengo somou 4.202 pontos, seguido pelo Fluminense com 3.642 e Tijuca TC com 1.362 pontos. Na disputa da categoria Mirim, o Mais Querido terminou na segunda posição do campeonato realizando também uma excelente campanha.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.